segunda-feira, 26 de julho de 2010

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças




"- É isso aí, Joel... Logo vai acabar.
- Eu sei
- O que vamos fazer?
- Aproveitar. "




"_Eu fui. Eu achei que talvez você fosse louca. Mas você era interessante.
_ Eu gostaria que você tivesse ficado.
_ Eu gostaria de ter ficado também. Agora...eu gostaria de ter ficado. Eu gostaria de ter feito muitas coisas. Eu gostaria de... eu gostaria de ter ficado. Gostaria.
_ Eu desci e você tinha ido. Por quê?
_ Não sei. Senti-me um menino apavorado era mais forte que eu...
_ Estava com medo?
_ Estava, pensei que soubesse que eu era assim. Corri de volta pra fogueira, tentando superar minha humilhação, eu acho...
_ Foi alguma coisa que eu disse?
_ Foi. Você disse “então vá” com tanto desdém, sabe?
_ Me desculpe.
_ Tudo bem.
_ E se você ficasse desta vez?
_ Eu saí pela porta. Não sobrou nenhuma lembrança.
_ Volte e faça uma despedida ao menos. Vamos fingir que tivemos uma...
_ Adeus, Joel.
_ Eu te amo.
_ Encontre-me em Montauk..."

"_Espere.
_O quê?
_ Não sei, só espere. Quero que espere... Um pouco...
...
_ Tá.
_ Mesmo?
_ Não sou um conceito, sou só uma garota ferrada procurando paz de espírito... Não sou perfeita!_ Não vejo nada que não goste em você.
_ Mas verá!
_ Agora eu não vejo!
_ Eu vou ficar entediada e me sentir presa... Pois é isso que acontece comigo.
_ Tudo bem! "


“Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar."



“Por que me apaixono por todas as mulheres que me dão um mínimo de atenção?"




"Deixe-me ficar com esta lembrança... por favor, só essa"


"Felizes são os esquecidos, pois eles tiram o melhor proveito dos seus equívocos", do Nietzsche.




"Feliz o destino da inocente vestal. Esquecendo o mundo e por ele sendo esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Toda prece é ouvida, toda graça é alcançada...", do Alexander Poper



titulo original: (Eternal Sunshine of the Spotless Mind)
lançamento: 2004 (EUA)
direção: Michel Gondry
duração: 108 min
gênero: Comédia Romântica

2 comentários:

  1. "frases que exatamente desejamos ouvir "

    Momentos que todos queremos esquecer muito bem representado, mas este filme nos faz refletir que valhe apena viver cada momento pois mão haverá , remédios ou máquinas que apagam o Amor verdadeiro
    'isso é muito lindo'

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse filme... Adorei o blog, de muito bom gosto, estou te seguindo.

    ResponderExcluir